Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24/10), o presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, vereador Eduardinho Filho (PP), manifestou reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ/TJBA), com a atuação de mais de 12 juízes e 8 promotores na Comarca da cidade, através de uma Força-Tarefa.
Durante o uso da fala, o presidente da Câmara parabenizou e agradeceu ao Coordenador do TJ-Ba, juiz Valnei Mota Alves de Souza, além do Juiz Rodrigo Souza Britto e a servidora da Corregedoria Isabela Burke. “Nesse momento estamos com mais de 12 juízes e 8 promotores de justiça, que executam júris de audiências concentradas durante essa semana e a próxima”.
Eduardinho destacou que a ação do TJ-BA é inédita em Bom Jesus da Lapa, já que o município estava com vários processos parados há muito tempo. Graças a Força-Tarefa está agilizando e beneficiando diversos lapenses que tinham processos parados na justiça para resolver”.
Composta por dois grupos de trabalhos, a força-tarefa foi instituída por meio do Ato Normativo Conjunto n. 16, subscrito pelo Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo Corregedor-Geral, Desembargador Rotondano. As providências estão sendo feitas na 1ª Vara Criminal, Júri e de Execuções Penais e na 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho. (Comunicação CMVBJL)