Sessões de votação de contas de prefeitura na câmara de vereadores é sempre uma grande expectativa. Os vereadores opinam se aprovam ou rejeitam as contas de determinada gestão. Para isso, os parlamentares analisam de forma atenta os gastos, e a legalidade nas ações da gestão municipal. Na manhã desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa do exercício financeiro de 2016, correspondentes a segunda gestão do prefeito Eures Ribeiro (PSD). Na sessão ordinária, a mesa diretora colocou em votação os pareceres das comissões de finanças da Câmara, e o projeto de Decreto legislativo favorável ao parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
De acordo com o rito ordinário, a prestação de contas do Executivo deve ser analisada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer é encaminhado para a Câmara de Vereadores que após tramitação nas comissões da casa, deve ser apreciado pelos vereadores em Plenário.
As contas foram aprovadas por 10 votos a favor, 02 votos contrários dos vereadores Neto Magalhães e Romeu Thessing, ambos do DEM.
A vereadora Rita Ribeiro(PSD) não votou, por ser irmã do prefeito, é impedida, conforme estabelece o regimento interno da Câmara. A vereador Jair Gomes(PSDB), que é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, também não votou, estava ausente, por motivos de saúde, mas deu um parecer contrário à aprovação.