Câmara aprova moção de aplausos a aluno e dois professores do IF Baiano de Bom Jesus da Lapa  pela conquista da medalha de prata da OBA

0
Reprodução da página pessoal do Facebook do professor Samir

Os vereadores da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovaram na sessão desta  terça-feira(1), a moção de aplauso de autoria do vereador Romeu Thessing (PCdoB) para o aluno do Campus do  IF Baiano do município, Fabrício Barbosa dos Santos, pela Conquista da Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA) e  ao seu professor de Física, Samir Ferraz e também,  ao Professor Wesley Queiroz Santos.

Justificando o pedido, o vereador iniciou a sua fala apresentando uma frase  do educador Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Ele parabenizou o aluno Fabrício pela brilhante Conquista da Medalha de Prata na concorridíssima Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica aos aos professores pelo bonito trabalho, destacando a importância do IF Baiano para Bom Jesus da Lapa. “A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego”, frisou.

“É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida. Por meio da Educação garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural. Não podemos olhar para a educação apenas como um meio para atingir mais tarde um emprego com uma perspectiva de maior rendimento”, destacou o vereador, e continuou: “é através da educação que nos preparamos para a vida e que nos definimos enquanto seres. A educação permite-nos melhorar enquanto pessoa e como um todo permite melhorar o nosso país”.

“A importância é que podemos leva a educação em prol da vida inteira, testando a nossa mente aos limites e sempre aprendendo coisas novas. Assim, a educação é um fator predominante em nossas vidas, que não tem idade. Devemos seguir por esse caminho sempre, para abrir portas no futuro, para que possamos seguir as nossas carreiras. Além disso, tudo, esse poderoso recurso, nos dá a inteligência precisa para trilhar o nosso próprio caminho e viver a vida de olhos abertos, finalizou”.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem o objetivo de fomentar o interesse pela astronomia em estudantes e professores e ocorre todos os anos, reunindo cerca de 800 mil estudantes de todo o País, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A partir do projeto, alunos de escolas públicas e privadas podem descobrir a paixão pelo estudo dos astros e desenvolver o interesse pelo tema.


CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA