Após mais de um ano de investigação, uma operação conjunta coordenada pela Polícia Federal matou seis assaltantes, ao impedir um assalto no Aeroporto de Salgueiro (PE), na manhã desta quarta-feira(26). Os criminosos fortemente armados tentaram roubar dinheiro que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança, que iria abastecer um banco da cidade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia.
Segundo a PF, no momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar. O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.
A PF afirma que houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, resultando na morte de cinco bandidos no local do crime e no ferimento de outro, que foi socorrido ao hospital local, e segundo a PM da Bahia, também morreu. Também foram presos mais quatro integrantes da quadrilha.
Com os assaltantes foram apreendidos seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50, que estava instalada em um dos veículos utilizados.
Organização criminosa
Essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região e nenhum valor foi subtraído.
A célula da quadrilha praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, onde dois policias militares foram executados, a agencia do banco do Brasil em Jacobina, ao carro forte atrás do HGU em Petrolina, a cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia. (Com informações da SCO da PF e da PM da Bahia)