Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional que teve mal súbito contra o São Paulo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução/@Nacional

O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, morreu na noite de terça-feira (27), aos 27 anos. O atleta estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após sofrer uma parada cardíaca durante a partida entre São Paulo e Nacional-URU, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Izquierdo desmaiou em campo durante o segundo tempo do jogo realizado no estádio do Morumbi, em um momento que deixou todos os presentes em choque. O jogador recebeu atendimento médico de urgência ainda no gramado, onde foram iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Em seguida, foi rapidamente transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até o momento de sua morte.

No domingo (25), um boletim médico divulgado pelo hospital informou que Izquierdo apresentava uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana, situação que agravou seu estado de saúde.

Em último boletim divulgado na noite de terça-feira, o hospital confirmou a morte do atleta. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

Juan Manuel Izquierdo deixa esposa, Selena, uma filha de dois anos e um filho recém-nascido, que veio ao mundo há menos de duas semanas. Sua partida prematura causa uma enorme comoção entre familiares, amigos, companheiros de equipe e fãs do futebol, que lamentam a perda de um jovem atleta com um futuro promissor.