IML divulga nomes dos mortos em incêndio na creche de Minas

0
GrupoSCosta-350x250px

Fonte: Metrópoles

Três meninos e uma menina morreram no local. Todos tinham 4 anos de idade

O Instituto Médico Legal de Janaúba, no interior de Minas Gerais, informou na tarde desta quinta-feira (5/10), que todas as crianças mortas no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente tinham 4 anos. O vigia do local, Damião Soares dos Santos, jogou álcool nos alunos e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. A informação é do jornal Estadão.

As crianças são Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva e Ana Clara Ferreira Silva.

O agressor, de 50 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas mais tarde. Além das vítimas fatais, mais de 40 pessoas ainda estão internadas em estado grave em hospitais da cidade e da região.

De acordo com a Prefeitura de Janaúba, Santos era funcionário da escola há 9 anos. Ele tirou férias de junho a agosto e, quando voltou, em setembro, alegou problemas de saúde. O homem foi à escola hoje para entregar o atestado médic para a diretora. Ainda de acordo com os bombeiros, ele tinha problemas mentais.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados para o resgate.

Familiares
A mãe de Ruan Miguel Soares Silva contou que a principal característica do filho era a alegria de viver. Ruan era seu filho único. “Ele era alegre, brincalhão e gostava de brincar de bola. Ele dormia abraçadinho comigo” disse Jane Kelly da Silva Soares, sem conseguir conter as lágrimas.

“Eu estava pensando em mudar ele de escola, porque a gente ia mudar de bairro. Eu acordei o Juan hoje cedo para deixá-lo na creche e depois já vi ele morto no hospital”, relatou a mãe.

A tia de Juan Pablo Cruz dos Santos também falou sobre a alegria de seu sobrinho. “Ele era um menino alegre. Nós escutamos falando no rádio que a creche que tinha pegado fogo era no Bairro Rio Novo. Meus dois sobrinhos estudavam lá, um morreu e o outro está ruim no hospital”, disse Edna Pereira dos Santos.

Comunicado da Prefeitura de Janaúba
O Município de Janaúba decretou sete dias de Luto Oficial em solidariedade a todas as famílias envolvidas no acontecimento dessa manhã. A administração municipal disse que manifesta profunda preocupação com o  episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos.

A Prefeitura disse, também, que disponibilizará um ônibus, que vai sair da rodoviária de Janaúba às 6 horas desta sexta-feira (6/10) para levar doadores do município de Janaúba até o hemocentro regional de Montes Claros, cidade a 135 km.