Poder360
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, realizou uma cirurgia de transplante de coração no início da tarde deste domingo (27.ago.2023) no hospital Albert Einstein. Segundo nota divulgada pelo hospital, o procedimento durou 2h30. O hospital Albert Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo durante a madrugada e realizou a avaliação de compatibilidade.
O apresentador permanece internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para acompanhamento da adaptação do órgão. Eis a íntegra da nota divulgada pelo hospital (106 KB).
“A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição“, escreveu o hospital.
O apresentador entrou na fila de espera administrada pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo para o transplante em 20 de agosto. Faustão está internado desde 5 de agosto por causa de uma insuficiência cardíaca. Na 6ª feira (18.ago), apareceu em vídeo divulgado pelo filho, João Guilherme Silva. “Por sorte, ainda não morri”, declarou na gravação.
O apresentador já passou por outros problemas de saúde. Faustão sofreu de diabetes. Em 2009, fez uma bariátrica –cirurgia de redução de estômago– e perdeu mais de 40 kg.
Depois, perdeu mais 26 kg ao tratar um edema linfático que teve em uma das pernas. Em 2018, passou por uma angioplastia –tratamento para desobstruir as artérias do coração por meio da introdução de um cateter. Em dezembro de 2020, Fausto realizou uma cirurgia para colocar um marca-passo.