Estados Unidos encerram ataques após atingir instalações químicas da Síria

0
GrupoSCosta-350x250px
O secretário de Defesa James N. Mattis, o chefe do Estado-Maior Conjunto, o general da Marinha Joseph F. Dunford, Jr., breves repórteres sobre os atuais ataques aéreos dos EUA à Síria durante uma conferência de imprensa conjunta no Pentágono em Washington, DC 13 de abril de 2018. (Foto do Departamento de Defesa dos EUA Sargento do Exército Amber I. Smith)
(Foto do Departamento de Defesa dos EUA Sargento do Exército Amber I. Smith)

Os Estados Unidos encerraram os bombardeios aéreos lançados em conjunto com a França e Reino Unido sobre a Síria, na noite desta sexta-feira (13), após atingirem os três alvos descritos como locais de “capacidades químicas”: um centro de pesquisa científica localizado na capital, Damasco; uma instalação de armazenamento de armas químicas, localizada a oeste de Homs; e ainda uma terceira próxima ao segundo alvo, que serviria – segundo o Pentágono – de armazém de equipamentos de armas químicas, além de um posto de comando.

Os ataques foram detalhados pelo Departamento de Defesa norte-americano em uma coletiva na noite da sexta-feira (13). O general Josefh Dunford, presidente do Joint Chiefs – um comitê de assessoramento do Pentágono – disse que os Estados Unidos identificaram alvos sírios. Segundo ele, a “rodada de ataques aéreos já havia sido encerrada”. Com informações da Agência Brasil.