A Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa, juntamente com o reforço do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Barreiras retomaram no início da manhã deste domingo(08), às 7h, debaixo de chuva, as buscas pela segunda vítima afogamento na Ilha da Canabrava, zona rural do município.
As buscas iniciaram na manhã da última sexta-feira(06) pela Marinha, e uma das vítimas foi encontrada. Já no sábado(07), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar que veio da cidade de Barreiras as buscas foram intensificadas. O trabalho deve continuar durante todo o dia de hoje, enquanto houver a luz do dia, ou até que sejam encontrado a segunda vítima desaparecida no rio São Francisco.
O Velho Chico está cheio e suas águas estão turvas e mais corrente. Várias áreas estão alagadas e diversos pontos do rio estão muito fundos, dificultando ainda mais as buscas. De acordo os mergulhadores, o Velho Chico está mais profundo e com maior intensidade[correnteza] embaixo da superfície, dificultando ainda mais as buscas.
Pai e filho morreram afogados enquanto pescavam. As vítimas, Genivaldo Pereira de Oliveira, de aproximadamente 36 anos, morreu após tentar salvar o seu filho Samuel Pietro de apenas 3 anos de idade, que caiu do barco que estavam, sendo todos engolidos pela profundidade do local. A tragédia deixou a Ilha em luto e causou muita comoção nas redes sociais.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.