Os brasileiros e seus familiares palestinos que deixaram a Faixa de Gaza desembarcam no Brasil nesta segunda-feira (13) . O governo federal já implementou uma operação de acolhimento abrangente para o grupo, incluindo atendimento médico, apoio psicológico e regularização de documentos. As informações são da Agência Brasil.
A jornada teve início quando eles cruzaram a fronteira com o Egito pelo Portal de Rafah, nas primeiras horas deste domingo (12), com destino ao Cairo, de onde partirão em um voo com destino a Brasília. A previsão é que a aeronave deixe a capital egípcia às 11h50 (horário local) e pouse em Brasília às 23h30 (horário local), realizando três paradas técnicas em Roma, na Itália; Las Palmas, na Espanha; e na Base Aérea do Recife, já no Brasil.
Os repatriados serão submetidos a apoio psicológico, cuidados médicos, imunização e um período de repouso em Brasília, alojados nas instalações da Força Aérea Brasileira (FAB), antes de seguir para outras cidades no Brasil. O Ministério da Saúde informou que a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) está mobilizada para oferecer os cuidados necessários em saúde assim que chegarem ao Brasil, em Brasília.