Após novo pedido de cessar-fogo, Israel continua bombardeando Gaza

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução/idfonline

Apesar da oposição da comunidade internacional, o Exército israelense continua sua ofensiva. Bombardeios atingiram vários setores da Faixa de Gaza, neste domingo (2), incluindo a cidade de Rafah (sul), na fronteira com o Egito.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que não haverá cessar-fogo em Gaza até a destruição do Hamas. “As condições de Israel para pôr fim à guerra não mudaram: a destruição das capacidades militares e governativas do Hamas, a libertação de todos os reféns e a garantia de que Gaza já não representa uma ameaça para Israel”, escreveu ele em sua conta no X, antigo Twitter.

“Segundo a proposta, Israel continuará a insistir que estas condições sejam cumpridas antes que um cessar-fogo permanente seja estabelecido. A noção de que Israel concordará com um cessar-fogo permanente antes que estas condições sejam cumpridas é um fracasso”, completa.

Nas últimas 24 horas, 60 pessoas morreram na ofensiva israelense em Gaza, elevando para 36.439 o número de mortos no território palestino desde o início da guerra, segundo dados do Ministério da Saúde do governo de Gaza. O conflito se iniciou com um ataque do Hamas em 7 de outubro contra Israel.