Anestesista é preso em flagrante por estuprar paciente durante cesárea no RJ

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Via Bahia.ba

Foto: Reprodução / TV Globo

Um médico anestesista foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (11), por estuprar uma paciente que estava dopada e passava por um parto cesárea no Hospital da Mulher, em São João Meriti, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do G1, Giovanni Quintella Bezerra foi detido após funcionários da unidade de saúde desconfiarem de atitudes suspeitas e resolverem filmar o parto, em busca de provas. Nas imagens registradas e entregues à polícia, o médico aparece colocando as genitais na boca da parturiente.

A prisão foi realizada pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti. Após o incidente, a Polícia Civil vai investigar se existem outras vítimas do anestesista.

Segundo o site, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu, nesta segunda-feira (11), um processo para expulsar Giovanni Bezerra.

Por meio de nota, a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, a que o Hospital da Mulher está subordinado, repudiaram a conduta do médico. “Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família”, diz o comunicado. “Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, pontua.