Aluna com fuzil em fotos de formatura esquenta debate sobre porte de arma nos EUA

0
GrupoSCosta-350x250px

_101617489_bennett2_976getty

Kaitlin Bennett defende o direito de usar armas pesadas, inclusive metralhadoras, nas ruas e na universidade Uma mulher que posou para suas fotos de formatura nos Estados Unidos, com um rifle pendurado nas costas, gerou um debate acalorado sobre liberdade pessoal, “privilégio branco” e porte de armas.

Kaitlin Bennet se formou em biologia pela universidade de Kent State, em Ohio. No dia seguinte, a jovem de 22 anos voltou ao campus da faculdade com um rifle AR-10, arma semiautomática, para posar para fotografias, enquanto segurava o chapéu de formatura em que podia ser lido: “Venha pegar”.
Bennet, que depois postou as fotos no Twitter, disse que estava protestando contra a política da universidade de proibir estudantes, professores e funcionários de carregar “armas letais” no campus, ao mesmo tempo em que permite que “convidados” portem armas nas áreas externas da instituição de ensino.

Ela destacou que Kent State foi o local onde “quatro estudantes não identificados foram mortos a tiros pelo governo” – uma referência a um episódio de 1970 quando soldados confrontaram manifestantes contrários à Guerra do Vietnã, disparando tiros que atingiram 13 pessoas.

Fonte: BBC