Um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira(29), mostrando um carro, apontado como, do prefeito de Serra Dourada jogando no chão máscaras aos moradores na cidade viralizou nas redes sociais da região, causando muita revolta nos internautas.
Nossa redação conversou com alguns moradores da cidade, que lamentaram o ocorrido, no entanto fizeram algumas ponderações do ato promovido pelo prefeito de Serra Dourada. “Foi muito feio o que o prefeito fez, isso não se faz. Saiu jogando para as pessoas pegarem no chão as máscaras, como a se população não representasse nada, ou se não representasse nada para ele. Sabemos que muita gente não tem respeitado os alertas, e não tem tomado todos os cuidados necessários, no entanto isso não justifica o que ele fez aqui na rua. Muita gente ficou gritando, outros ficaram espantados com o que viram, foi lamentável”, disse.
“Espero que o povo acorde depois da repercussão desse vídeo, mesmo que não tenha sido positivo. Quanto ao prefeito, só lamentamos. Se ele não queria entregar na mão do povo, organizasse a entrega do material, e colocasse alguém para fazer a entrega, de forma que não criasse tumulto, ou até mesmo colocasse para os funcionários da saúde distribuir nas filas, e aproveitava para orientação as pessoas sobre os riscos que todos estamos correndo com o coronavírus, considerando que já existe vários casos registrados na região”, frisou.
“O sujeito[prefeito] começou distribuindo e depois surtou e começou a jogar. O problema é que tinha gente de mais na rua e sem máscara, e ele acabou de publicar um decreto para todos usarem máscara na rua. Eu achei a atitude dele como gestor bem ridícula, fiquei até com vergonha por ele. Não concordo com o método de jeito nenhum, mas entendo a intenção e o objetivo. O pessoal tá pensando que não vai chegar aqui porque é cidade pequena e tá todo mundo à vontade, tá tudo que é loja aberta, e a rua sempre lotada.
Torço para essa chacota com o prefeito não virar choro e lamento. Na hora que morrer um da família, isso não vai ter tanta graça”, disse outra moradora.
Nossa redação não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas o espaço está aberto.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.