A Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), comunicou na tarde desta quarta-feira(18), por meio de uma nota, que o funcionamento remoto das atividades letivas Administração Central da UFOB em Barreiras, tendo em vista os decretos do Governo da Bahia e da prefeitura do município, publicados neste mês de novembro, que possibilitam o retorno das aulas presenciais, que as atividades acadêmicas seguirão sendo realizadas remotamente até o dia 23 de dezembro de 2020.
A instituição destaca que a medida atende ao que estabelece a Resolução 5/2020, aprovada no Conselho Universitário (Consuni), que regulamenta o Calendário Letivo Suplementar, Ensino Remoto Emergencial e as atividades acadêmicas remotas da Universidade durante a pandemia. E que um grupo de trabalho foi instituído para elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento das atividades da UFOB em 2021. “Tão logo este documento seja concluído, será publicizado para a comunidade e apreciado pelo Consuni, órgão colegiado que deliberará sobre as condições ou não de retorno das aulas presenciais”.
A UFOB frisa ainda, que a Administração Central continuará atenta aos desdobramentos da pandemia de Covid-19 e manterá a comunidade informada das medidas adotadas. E reforça seu compromisso de assegurar o ensino público, gratuito e de qualidade, respeitando todos os protocolos de segurança previstos pelas autoridades competentes a fim de preservar a saúde de seus estudantes, servidores e funcionários terceirizados.