Diversos tubos para a coleta de sangue foram descartados, de forma irregular, na lateral ao canal da Feira, localizado na Avenida Senador Nilo Coelho, no centro da cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O flagrante foi feito, nesta quarta-feira(20), por um morador. O descarte é considerado crime ambiental.
Segundo a prefeitura de Guanambi, quem descarta este material de forma irregular, está sujeito a graves sanções pelos órgãos reguladores, que pode, até, suspender a licença de funcionamento do estabelecimento. E que uma equipe do Departamento de Vigilância Sanitária que já está averiguando a situação, que já mandou uma equipe para o local, para investigar o descarte irregular de material, se possível, requisitar junto as autoridades policiais, as imagens das câmeras do local.
O órgão informou ainda, que todo material biológico utilizado pelas unidades de saúde da rede municipal seguem um rigoroso protocolo de controle de descarte, desde a embalagem adequada, até o recolhimento por empresa licenciada e contratada para o descarte que segue rígidas normas do Ministério da Saúde, para incineração.
Ver esta publicação no Instagram