O morador da cidade de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia, o técnico agrícola Jefferson Ferreira, de 36 anos, procurou a imprensa nesta segunda-feira (22), para denunciar um erro cometido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN), ao emitir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme Jefferson, no final de semana ele teve o veículo apreendido durante uma blitz policial. O técnico afirmou que foi informado pelos policiais que sua CNH estava atrasada e ele não poderia seguir viagem. Segundo Jefferson, ele ficou surpreso pelo fato de ter feito sua CNH em 2016, por tanto ela só venceria em 2021, mas o documento não conferia com o prazo de validade.
De acordo com o técnico, ele acabou identificado que o erro foi cometido pelo próprio órgão de trânsito na cidade de Barreiras, que ao invés de 5 anos colocaram 3 anos de validade. A CNH com 3 anos de validade normalmente é emitida pára pessoas com algum problema de saúde ou com mais de 65 anos,o que não é o caso de Jefferson.
O órgão foi procurado pela reportagem, no entanto não respondeu as ligações. Informações do Folha do Vale.