O SineBahia, órgão estadual responsável pela intermediação de mão de obra, realiza, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), o cadastramento de trabalhadores para mais de 400 vagas de emprego na biorrefinaria Inpasa. A unidade será construída em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e tem como objetivo tornar o estado autossuficiente na produção de etanol.
📲 Clique aqui para fazer parte do canal do Notícias da Lapa no WhatsApp.
As vagas são para pessoas com 18 anos ou mais, sem limite máximo de idade, e não há exigência de experiência prévia. O cadastramento desta terça-feira será realizado no CRAS do Santa Cruz, localizado na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 16h. Na quarta-feira, os interessados devem se cadastrar no CRAS do Mimoso I, na Rua Paraná, quadra 09, loteamento 169, também das 8h às 16h. É necessário levar carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.
As vagas disponíveis incluem posições para almoxarife, operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, entre outras funções. A expectativa é que a construção da biorrefinaria gere cerca de 2.500 postos de trabalho.
A pedra fundamental do empreendimento foi lançada em 22 de outubro, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A previsão é que a fábrica entre em operação em 2026, tornando-se a maior produtora de etanol a partir de grãos na América Latina, além de ser uma grande geradora de combustível limpo e renovável.