O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Ramalho (SINSP-SR), entidade que representa os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e autarquias municipais, emitiu na último sábado(24) uma nota de repúdio contra o prefeito de Serra do Ramalho, Eli Carlos dos Anjos santos (PSDB) e seu vice, José Aroldo Muniz dos Reis, cobrando dos gestores compromisso com o slogam apresentado no período de campanha: “Transparência e participação popular”.
Veja abaixo a nota:
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Ramalho (Sinsp-Sr) vem através desta manifestar nosso repúdio quanto a atitude do excelentíssimo Sr. Prefeito Eli Carlos dos Anjos santos e seu vice o senhor José Aroldo Muniz dos Reis que foram eleitos com o discurso de trabalhar em prol do povo serramalhense e de seus servidores com o Slogam “Transparência e participação popular”. No entanto não está cumprindo o prometido.
Tal atitude está deixando todos perplexos, tanto os servidores quanto a população. Essa atitude é uma ato de violência, pois estamos passando por um período muito difícil com salário e décimo terceiro em atraso por decorrência de uma má gestão, mas a gestão atual jamais poderia compactuar com tamanha maldade, pois desde o início de sua campanha propôs desenvolver novas condições de vida a seus munícipes, além de estar a frente um ex presidente do sindicato dos servidores o qual conhece com clareza a luta da classe.
Estamos a 120 dias de uma nova gestão e até o momento os gestor não teve a coragem de sentar com os representantes da categoria para estar esclarecendo os fatos e deixando sem informação da real situação a qual se encontra o município. Ele precisa saber que essas pessoas que estão na linha de frente a todo o momento também tem família e precisa de cuidado e principalmente alimentação. O pior é que não quer ouvir seus servidores e nem sequer procurou ou procura saber o que realmente está acontecendo. Lamentamos que nosso Gestor, tão admirado por muitos por ser um prefeito do povo, venha agindo de forma tão impensada e autoritária. Isso só demonstra que não tem nenhum respeito para com os servidores e servidoras do Município. Precisa entender que sozinho não se faz nada. Somos nós, os servidores públicos que trabalhamos para que essa máquina administrativa funcione para que a população seja atendida e seja ouvida. Somos nós que ouvimos as reclamações quanto à falta de estrutura e de organização do Município. Os pedidos de socorro para sanar os problemas da Saúde, da Educação, da Segurança publica e dos demais setores. Somos nós, servidores públicos que procuramos, dentro das nossas possibilidades, resolver os problemas da população. De uma forma ou de outra, nós é que carregamos essa prefeitura nas “costas”. Somos o ouvido, a voz e os braços dos setores. Sem isso nada funciona. Por isso não aceitamos não sermos ouvidos e precisamos de uma *AGENDA JÁ* , para discutirmos os problemas do servidor. Ao contrário do seu cargo, ano vai e ano vem, prefeito vai e prefeito vem, ficamos aqui. A prefeitura jamais deixa de funcionar, ou seja, o servidor continua servidor.
Serra do Ramalho-Bahia.
24 de abril de 2021