Servidores municipais de Serra do Ramalho estão sem saber se ainda vão receber o 13º deste ano, atrasado desde o dia 20 de dezembro, último dia para o pagamento de acordo com a legislação.
O funcionalismo tem perguntado diariamente à Prefeitura sobre a data do depósito da gratificação natalina, mas até agora não há previsão certa para o pagamento, o que causa incerteza e irritação nos trabalhadores.
Segundo informações repassadas pela gestão municipal no início da manhã desta terça-feira(29), a pedido da reportagem, a previsão de pagamento era para ontem. E destacou, que o financeiro da prefeitura estava aguardando a verba do ICMS entrar, e que deveria sair a qualquer momento. No entanto, na manhã desta quarta-feira(30), os servidores continuam esperando o pagamento.
Uma servidora, que não quer ter a identidade revelada, afirmou que os colegas estão todos revoltados com a situação. “É revoltante isso. Lamentável essa postura do prefeito Ítalo Rodrigo, não pagar o nosso décimo terceiro. Sou professora há muitos no município de Serra do Ramalho, e não me lembro de ter passado por uma situação de incerteza igual a essa”, lamenta.
Ela afirma ainda, que o pagamento só depende do prefeito, já que na conta da prefeitura tem 7 milhões.
A situação preocupa também moradores de outras cidades. Carinhanha, há 90 quilômetros, de Serra do Ramalho também enfrenta o mesmo problema. O prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau) também não pagou o 13º e não disse se pagaria.
O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, Manoel Brito Teixeira, fez um ofício cobrando também o terço de férias, para o gestor municipal e o secretário de saúde. Até o momento, preferiram o silêncio.
Prefeitos que não cumprirem suas responsabilidades, podem responder por crime de improbidade administrativa.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.