O governador Rui Costa orientou durante a entrevista a jornalistas da região Oeste, pediu que cada prefeitura escolhesse apenas uma unidade de saúde do município para receber pacientes com suspeita de coronavírus e realizarem os testes que confirmam a doença.
“O que nós recomendamos para todos os prefeitos em todas as regiões – que cada prefeitura escolhesse apenas uma unidade, uma unidade de saúde ou um posto, um local apenas, que os pacientes suspeitos podem se dirigir”, e exemplificou: “se o município tem dez postos de saúde, e o município não se comunicar com a população, as pessoas vão procurar os dez postos de saúde para ter atendimento. Com isso, o risco de contaminar dez unidades, ou dez recepções. […] então é melhor deixar um local epenas, essa é a nossa orientação”, disse Rui.
Na região Oeste o número de casos já chega a 109. O avanço da doença preocupa os prefeitos, em função da baixa capacidade hospitalar dos municípios, com leitos de UTIs apenas no Hospital do Oeste, na cidade de Barrerias.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.