O radialista, Ailton de Oliveira Silva, conhecido como Aílton Alegria registrou nesta sexta-feira(28) um boletim de ocorrência contra o prefeito de Serra do Ramalho, Lica (PSDB), alegando ter sido ameaçado pelo gestor antes de iniciar uma entrevista na Rádio Nova FM com o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.
De acordo com Aílton, no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Serra do Ramalho, ele foi vitima de ameaça pelo atual prefeito do município, Eli Carlos (LICA). De acordo com o apresentador, Lica foi até a emissora de radio Nova FM acompanhado de quatro homens, seguranças do mesmo, o chamou em particular e disse “estou te chamando aqui porque eu não aguento mais falarem de mim nessa rádio [Nova FM]. Estou vindo aqui lhe dar esse aviso antes que algo pior aconteça — ao questionar qual seria o pior, ele lhe falou novamente “o tempo vai lhe dize (sic)” .
Ainda de acordo com a ocorrência, uma outra ameaça foi feita ao jornalista, quando ele saía da rádio, que ouviu que poderia ter o seu carro incendiado. “Quando você estacionar seu carro no estacionamento da prefeitura é para colocar fogo”, narrou.
A emissora fica na Agrovila 09, Centro de Serra do Ramalho-BA.
A nossa redação tentou contato com o prefeito Lica, para ouvir a outra parte citada, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Fica reservado o espaço, caso queira, ao prefeito de Serra do Ramalho para dar a sua versão dos fatos narrados pelo apresentador Aílton Alegria.