Em assembleia geral realizada na última segunda-feira, 22 de julho, os professores da rede municipal de Serra do Ramalho, aprovaram a realização de uma paralisação a partir da próxima semana, se prefeito Itálo Rodrigo, não atender a reivindicação da categoria.
Ao site Notícias da Lapa, um dos professores afirmou que o motivo pelo qual a categoria decidiu paralisar as atividades é a “não concessão dos direitos previstos em leis”, já que os professores estão sem reajuste salarial desde de 2016. E diante de várias promessas não cumpridas, a categoria decidiu fazer uma paralisação parcial na próxima segunda-feira, e caso a Gestão Municipal não negocie, os profissionais entrarão em greve no próximo mês.
Afirmam ainda que o prefeito prometeu fazer reajuste desde o início de 2017, no entanto, até o momento, nada foi feito.
Em resposta a decisão do Sindicato, a Secretária Municipal de Educação de Serra do Ramalho, encaminhou um ofício a Diretoria da entidade convocado para uma reunião no próximo dia 29 de julho, com a presença do Secretário Municipal de Administração, com a proposta de dialogar sobre a situação. A Secretária afirma, que a prioridade da gestão é manter o foco no desenvolvimento e conhecimento dos alunos e valorização dos profissionais da educação. “Conforme decisão em assembleia de permanecer apenas 50% em sala de aula, vale salientar e orientar a categoria que nosso município já organizou a rede com a reserva de 1/3 da carga horária conforme determina a Lei nº 11.739/2008, para tanto essa permanência configura-se o cumprimento parcial da carga horária e consequentemente o desconto de 50% do salário, visto que o dialogo será o melhor caminho”, disse.
Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações pelos nosso canais de interação entre a redação e o leitor. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via Facebook ou WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.