Professores da rede municipal de Serra do Ramalho estão em greve parcial desde o dia 29 de julho. A categoria afirma que o motivo pelo qual a categoria decidiu paralisar as atividades é em função da “não concessão dos direitos previstos em leis” pelo município, já que os professores estão sem reajuste salarial desde de 2016.
A secretária municipal de educação, Professora Maria Aparecida Rosa, reuniu-se com a Diretoria do Sindicato para negociar o fim da paralisação, mas não entraram em acordo, já que o município prometeu conceder 6% de aumento, percentual que não foi aceito pela categoria.
Diante do impasse, sem aceitar a proposta, os professores se reuniram no último dia 2 de agosto e decidiram continuar a greve parcial, realizando uma manifestação nesta quinta-feira(8), na cidade de Serra do Ramalho.
Após mais uma decisão dos professores pela continuidade da greve parcial, a Secretaria Municipal de Educação voltou a convocar as representações para conversar, agora com a presença do Prefeito.
Como até o momento ainda não há um acordo, a coordenação do movimento afirmou está mantida a agenda e que os professores irão fazer a manifestação de quinta-feira(8) para cobrar uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.