Os professores da rede municipal de ensino de Serra do Ramalho se reuniram em assembleia geral extraordinária na manhã do último sábado(9), para discutir a proposta do prefeito Ítalo Rodrigo (PSD). Eles aprovaram o fim da greve parcial que já durava 11 dias.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de Serra do Ramalho, depois de duas reuniões com a Secretaria Municipal de Educação, e na última os professores conseguiram o reajuste salarial de 10%.
Ainda de acordo o Sindicato, a categoria começou a greve parcial no dia 29 de julho, em função da “não concessão dos direitos previstos em leis” pelo município, já que os professores estavam sem reajuste salarial desde de 2016. E a proposta de aumento só aconteceu depois de uma reuniões convocadas pela secretária municipal de educação, Professora Maria Aparecida Rosa, com Diretoria do Sindicato. Na primeira reunião não entraram em acordo, porque o município só garantiu 6% de aumento, percentual que não foi aceito pela categoria. Já na segunda reunião, que contou com a presença do prefeito, na última sexta(8), a gestão propôs o aumento de 10%.
Curta a página do Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.