Presidente da Câmara de Ibotirama e um policial militar são presos  suspeitos de participar de homicídio

0

Vídeo mostra execução de homem a tiros dentro do próprio carro no oeste da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, no oeste da Bahia, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), por suspeita de envolvimento na morte de Marcello Leite Fernandes, em julho deste ano. Ainda não há informações se Jean Charles Alexandre (PSB), 44 anos, será afastado do cargo.

Jean Charles foi o vereador mais votado em Ibotirama, nas eleições de 2020 – último pleito municipal. Ao todo, ele teve 1.377 votos: um percentual de 8,6%. A reportagem tenta contato com a defesa do vereador.

Um segundo homem, que é policial militar, também foi detido, mas a identidade dele ainda não foi divulgada. Uma terceira pessoa é procurada pela polícia. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos nesta manhã, inclusive na Câmara de Vereadores.

A vítima foi executada dentro do próprio carro, no centro da cidade de Ibotirama, e a polícia ainda não divulgou a motivação do crime. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, aparelharam com o veículo da vítima e dispararam.

Batizada de Petunia, a operação também cumpre mandados na Região Metropolitana de Salvador. Participam da ação diferentes setores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Informações do G1/Ba