Um novo decreto foi assinado nessa sexta-feira(22) pelo prefeito de Riacho de Santana, Alan Antônio Vieira, criando uma área de intervenção em saúde na Comunidade de Boqueirão das Pombas e arredores. A medida visa evitar a propagação do coronavírus entre a população do interior do município, após dois moradores que fizeram o teste rápido testarem positivo para a doença.
As novas medidas proíbe integralmente a aglomeração e o transporte de pessoas nas referidas comunidades, sendo permitido o deslocamento para a sede do Município exclusivamente para acesso a serviços essenciais. A área terá tratamento prioritário nas ações de saúde e assistência social. (Confira aqui na integra o novo Decreto).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na noite desta quinta-feira(21), o prefeito de Riacho de Santana pediu o apoio da população, destacando a importância das medidas de higiene e o isolamento domiciliar no município. “Nós iremos continuar ampliando a testagem na comunidade, nas pessoas que tiveram contato para que tenhamos um melhor diagnóstico, um melhor retrato desta situação e consequentemente controlar a disseminação do vírus“, afirmou.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.