A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste, divulgou no início da tarde desta segunda-feira(23) o segundo óbito por coronavírus.
A paciente é um homem, de 40 anos, veio à óbito na madrugada desta terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. “E de acordo a Secretaria Municipal de Saúde apresentava quadro sintomático de fraqueza, febre, tosse e dispneia (falta de ar) em casa, há quatro dias. Procurou a UPA na noite de segunda-feira (22), dando entrada às 19h41. Chegou à Unidade com saturação abaixo de 54% (abaixo de 90% já é recomendada intubação)”.
Conforme a pasta, o paciente foi submetido a um teste rápido para a Covid-19, que acusou positivo. A equipe lançou o nome e descrição do quadro no sistema que monitora a situação de pacientes em todo o estado, e tanto a Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães, quanto o Hospital do Oeste – HO em Barreiras, liberaram a vaga para internação em UTI.
Quando o paciente apresentava condições de estabilidade necessárias para a transferência e já na ambulância do SAMU, no estacionamento da UPA, o quadro voltou a se complicar e apesar dos esforços das equipes médicas, entrou em óbito às 4h11 desta terça-feira.
A Secretaria de Saúde informa que para confirmação do óbito em razão da Covid-19, em cumprimento ao protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias, foi colhido material biológico do paciente, para realização do exame em PCR – método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus. Somente após a confirmação o caso passará a compor os boletins oficiais.
Segundo o último boletim, a cidade tem 157 casos confirmados, sendo 92 recuperados.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.