A Prefeitura de Carinhanha, através de decreto publicado na última quinta-feira, 14 de abril, flexibilizou o uso da máscara de proteção em todo o município, em área aberta ou fechada. A medida vai ao encontro da decisão tomada pelo Governo da Bahia, que libera o seu uso em todas as cidades do Estado.
O documento informa que continua obrigatório o uso da máscara em hospitais e unidades de saúde, farmácias ou em locais que prestem atendimento ao público, como prefeitura, secretarias, bancos, lotéricas e demais repartições públicas.
O cidadão que teve contato com pessoas que testaram positivo para o coronavírus, mesmo que assintomático, também precisa utilizar a máscara. A mesma recomendação para as pessoas que usam transportes públicos como vans, micro-ônibus e mototáxi.
Em relação às aulas presenciais, as atividades eletivas das escolas da rede particular e da rede pública, poderão ocorrer de forma presencial desde na educação infantil, ensino fundamental e médio. Essas orientações já foram editadas pela Secretaria de Educação e pela Secretaria Municipal de Saúde, desde que respeitados os protocolos sanitários.
Até o momento, a cidade de Carinhanha não registra nenhum caso ativo da Covid-19 e a campanha de vacinação segue com aplicação da primeira, segunda, terceira e a quarta dose de reforço para o público já autorizado.
A Secretaria de Saúde ressalta que a vacina e os protocolos que o município adota, são fundamentais para manter a população segura contra o coronavírus.
Clique aqui e leia o decreto com todas as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 que continuam válidas em Carinhanha. Via PMC