
O prefeito de Santana, no oeste da Bahia, Zeraul Leão, se pronunciou por meio das redes sociais nesta quarta-feira (16) sobre o feminicídio que chocou a população no último domingo (13), quando Iane de Jesus Branco, de 26 anos, foi brutalmente assassinada na frente do próprio filho de quatro anos, dentro de sua casa, no bairro Alto Santana(Veja vídeo).
📲 Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia.
Em tom de profunda comoção, o prefeito decretou três dias de luto oficial e pediu o apoio da população para enfrentar a violência contra a mulher. “Isso tem que ser um marco divisor de carinho e respeito com as mulheres de Santana. Aqui não se admite bater em mulher”, afirmou.
Zeraul destacou que a responsabilidade de combater esse tipo de crime é coletiva. “Não é só a vítima que tem que denunciar. Se você sabe que uma vizinha está sendo agredida, denuncie, mesmo que anonimamente. Não deixe ela morrer. Quando começa a agressão, o final pode ser como o que vimos no domingo.”
O suspeito do crime, companheiro da vítima, foi preso na madrugada desta quarta-feira (16) e está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
A fala do prefeito reforça a necessidade de mobilização da sociedade no combate à violência doméstica e na proteção das mulheres, promovendo uma cultura de respeito, empatia e denúncia diante de qualquer sinal de agressão.