Prefeito de Santa Maria da Vitória desmente boatos e assegura que morte de vendedor cearense foi provocada por Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho (PP), se pronunciou por meio de  uma live  nas redes sociais na noite deste domingo(17), onde fala sobre uma nota publicada  em uma página do Facebook da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que contesta que a  morte de um paciente no município tenha sido causada por coronavírus.

A morte registrada é de  um homem  de aproximadamente 46 anos,  vendedor ambulante e natural da cidade de Juazeiro do Norte, que morreu na madrugada do dia 11 de maio por suspeita da Covid-19, no Hospital Municipal José Borba, na cidade de Santa Maria da Vitória. A confirmação veio no final da noite do mesmo dia, quando o exame realizado pelo laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia(UFOB), em Barreiras, em parceria com o Lacem, confirmou que a morte do paciente foi causada pelo vírus.

Um print da publicação, mesmo sem citar nominalmente quem escreveu, viralizou nas redes sociais da região, como sendo da família do paciente, gerando vários debates, tanto de questionamentos sobre a morte, como  defendendo a veracidade do resultado do exame.

No pronunciamento, o prefeito afirmou que houve algumas contestações nas redes sociais,  questionando a causa do morte do paciente no hospital da cidade, testado por Covid-19. Ele afirmou que uma página publicou o questionamento, e a gestão tentou contato com o responsável, só que não tinha recebido resposta. E que foi tirado um print que foi passado para o procurador do município, para entrar na justiça e pedir o direito de resposta, já que a publicação não saiu da família da vítima, e em nenhum momento os responsáveis pela publicação procuraram a gestão para buscar esclarecimento.

Renatinho disse que o município não é irresponsável, e está mantendo contato com a família. “Santa Maria não tinha necessidade, e muito menos eu, de forjar qualquer coisa”. Ele disse que essas pessoas do município que estão usando a situação para fazer política,  não estão ajudando em nada, e segundo Renato “estão tentando politizar o caso”.

O gestor pediu respeito pela vida, e frisou que o Covid-19 é coisa séria, destacando a seriedade do resultado da coleta, que foi analisada pelo laboratório da UFOB, e o laudo do exame será entregue ao Ministério Público.

Assista a fala na integra: