Moradores de Riacho de Santana ficaram apreensivos com a informação recebida via carro de som sobre um caso suspeito do novo coronavírus na cidade. Já que o uso do veículo faz parte da estratégia para conscientização da população na prevenção e controle da pandemia do novo coronavírus.
Em Riacho de Santana, que fica a 67 km de Bom Jesus da Lapa, o veículo que divulga informes no município, circulou pelas ruas da cidade, nesta quarta-feira(25), deixando a população assustada quando alertou e pediu os riachenses ficarem em casa, já que um paciente tinha dado entrada no hospital local, com “fortes sintomas” do COVID-19.
Segundo a Secretaria de Saúde de Riacho de Santana, o município já teve dois casos suspeitos do novo coronavírus, mas que todos foram descartados. Já esse terceiro caso, anunciado pelo carro de som, teve a suspeita notificada após o paciente buscar atendimento no hospital municipal, e o mesmo se encontra com quadro estável, e não gravíssimo, conforme o carro de som anunciou pelas ruas da cidade.
Ainda de acordo a pasta, o caso está sendo acompanhado pelo profissionais de saúde, conforme protocolo do Ministério da Saúde.