Na tarde desta sexta-feira (4), um policial militar lotado na 47ª CIPM de Pau da Lima foi detido por guarnições da 28ª CIPM em Oliveira dos Brejinhos, na região da Chapada Diamantina. A prisão ocorreu durante o cumprimento de uma decisão judicial da Justiça Eleitoral da 94ª Zona Eleitoral.
Enquanto as guarnições realizavam a operação, avistaram um Toyota Corolla branco em frente ao Posto de Combustíveis “Moreno”. Ao abordarem o veículo, identificaram duas pessoas, entre elas, o policial militar. Durante a revista, foram encontradas armas de fogo e munições no interior do carro.
Suspeita-se que o policial estivesse prestando segurança a algum candidato, realizando o que é conhecido como “bico”, a fim de complementar sua renda. No entanto, a situação resultou em sua prisão pelas próprias colegas de farda.
O policial e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Oliveira dos Brejinhos. O caso ressalta a importância do cumprimento da lei, independentemente da posição ocupada pelo indivíduo.