Na quinta-feira (10) uma operação conjunta entre a 1ª COORPIN/Feira de Santana, 9ª COORPIN/Jequié e 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa, bem como, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, foi deflagrada para cumprir mandados de prisões temporárias em desfavor de dois Policiais Militares, um Cabo e um Soldado da PMBA.
A operação foi resultado de investigação sobre crimes de homicídio ocorridos no município de Paratinga nos anos de 2020 a 2021 que teriam sido cometidos pela dupla mediante pagamento de mandantes e incluindo a ocultação dos cadáveres. Foi efetivada a prisão do Soldado e, até o fechamento desta matéria, o Cabo não havia sido localizado.
ENTENDENDO O CASO: A operação é resultado de uma longa investigação, com o intuito de elucidar vários crimes de homicídios ocorridos no município de Paratinga – BA, nos anos de 2020 à 2021. Os crimes perpetrados pela dupla de policiais militares eram cometidos mediante pagamento dos respectivos mandantes, figurando entre as vítimas um empresário, Vilberto Barros, e o senhor, Ênio Brandão, causando grande clamor na cidade e região. Insta consignar que o duplo homicídio ocorreu com a ocultação dos cadáveres. As investigações continuam para localizar os respectivos corpos.
A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.