O conjunto de ações dos projetos de lei encaminhados pelo Governo da Bahia para a Assembleia Legislativa do Estado (ALBA) com uma série alterações estruturais na Segurança Pública foi apresentado durante coletiva nesta quarta-feira (10), pelo governador do estado Jerônimo Rodrigues, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.
A reorganização de estruturas e modernização de divisões têm como novidades a criação do Comando Regional do Corpo de Bombeiro Militar no Oeste da Bahia, que terá como sede a cidade de Barreiras, além de outros oito Comandos Regionais, sendo sete para a Polícia Militar no Recôncavo, Extremo Sul, Meio Oeste e Nordeste, e um para Corpo de Bombeiros no Sul do Estado.
E enviou dos projetos de lei a Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA) foi comemorado pelo deputado estadual Eures Ribeiro, que também participou da coletiva. Segundo o parlamentar, a elevação do Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar em Barreiras para Comando Regional vai permitir a ramificação do Corpo de Bombeiro Militar em vários municípios da região, que sonham em ter uma base do Corpo de Bombeiros. a exemplo de Santa Maria da Vitória, Ibotirama, São Desidério e Santa Rita de Cássia.
Ver essa foto no Instagram
A PM também terá reestruturações nas Operações Gêmeos, Ronda Maria da Penha, Apolo e Ronda Escolar que crescerão e se tornarão os Batalhões de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivo, de Proteção de Proteção à Mulher, de Veículos e de Policiamento Escolar, respectivamente. Estão previstas as criações das Rondesps Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Nordeste (Paulo Afonso), Extremo Sul (Teixeira de Freitas) e Meio Oeste (Bom Jesus da Lapa), e dos Batalhões de Cajazeiras, Vera Cruz e Brumado.