Um homem de 32 anos, natural de Matina, no sudoeste do estado, que apresentava sintomas do novo coronavírus, morreu, na madrugada desta segunda-feira(30), no Hospital Regional de Guanambi.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Matina, Augusto José, que conversou com a redação do site Notícias da Lapa, na manhã de hoje, o paciente era do interior do município, e há 8 dias tinha chegado da cidade de Belo Horizonte. “Estava morando ultimamente em Belo Horizonte, e tem oito dias que ele chegou, e estava em casa insolado, fazendo o insolamento social, e acompanhando pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse.
O paciente fazia parte do grupo de risco, tinha problemas cardíacos e bronquite asmática.
Ainda de acordo o Secretário, o paciente a começou a passar mal na noite deste domingo(29), quando teve uma crise de insuficiências respiratória, sendo encaminhado para o hospital da cidade de Matina, e em seguida transferido para o Hospital Regional de Guanambi, onde faleceu.
O material foi coletado e encaminhado para Salvador para constatar a presença do coronavírus, o resultado deverá sair em alguns dias.