A coligação “Agora é a Vez do Povo Ser Feliz de Novo” (MDB/PL e PDT) protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito de Riacho de Santana, João Vitor Martins Laranjeira, e o ex-prefeito, Tito Eugênio, candidatos pela coligação “Juntos, A Gente Transforma!” (PP/PODE/PSD/UNIÃO/AVANTE/FE BRASIL/PT/PC do B/PV). A denúncia alega abuso de poder político, afirmando que os candidatos usaram a publicidade institucional da Prefeitura para promover suas imagens ilegalmente.
Evidências, incluindo postagens nas redes sociais da prefeitura, mostram que essas práticas se intensificaram desde a posse de João Vitor. A denúncia também aponta que o uso indevido da publicidade municipal distorce o processo eleitoral, influenciando o voto por atos de autoridade.
Outras investigações sob segredo de justiça envolvem os mesmos candidatos em acusações de compra de votos. Se a AIJE for aceita, os candidatos podem enfrentar a cassação de suas candidaturas e inelegibilidade por até oito anos.