“Operação Terra Justa” prende integrantes de milícia armada por envolvimento em conflitos fundiários em Correntina e Jaborandi

0
Banner
Foto: divulgação polícia

Na manhã desta sexta-feira (25), foi deflagrada a “Operação Terra Justa”, que resultou na prisão de integrantes de uma milícia armada com mais de dez anos de atuação na região Oeste da Bahia. A operação, realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), com apoio da Polícia Civil e da Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia, focou nos municípios de Correntina e Jaborandi, onde o grupo estava envolvido em conflitos fundiários que atingem diversas comunidades tradicionais.

A milícia, que atuava sob o disfarce de uma empresa de segurança privada não autorizada, prestava serviços a grandes fazendeiros da região. Segundo as investigações, o grupo praticava uma série de crimes, incluindo ameaças, lesões corporais e grilagem de terras, com o objetivo de expulsar famílias de fundo de fecho de pasto e povos tradicionais de suas terras.

Foto: divulgação polícia

Durante a operação, dois mandados de prisão foram cumpridos e quatro mandados de busca e apreensão foram executados, resultando na apreensão de armas, munições e aparelhos eletrônicos. A ação foi resultado de investigações intensas que identificaram a atuação criminosa da milícia, que ameaçava e intimidava os moradores das áreas rurais.

A operação tem como objetivo desmantelar esse grupo criminoso e trazer segurança para as comunidades afetadas pelos atos de violência e intimidação relacionados aos conflitos fundiários na região.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui