Operação da PRF identifica sete veículos adulterados e roubados em Correntina e Santa Maria da Vitória

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Polícia Rodoviária Federal identificou sete veículos adulterados e com registro de roubo nas cidades de Correntina e Santa Maria da Vitória. Os flagrantes foram feitos durante a Operação Argos Fase 3, que tem como foco identificar e recuperar veículos roubados que estavam circulando nas estradas da região do oeste baiano.

Durante a ação, a PRF investiga os crimes relacionados às fraudes veiculares, desde furto simples a utilização de documentação falsa e receptação. Outra modalidade investigada é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo.

A PRF alerta sobre os riscos da compra de veículos e peças comercializadas de forma ilícita e reforça o uso do sistema Sinal. Com o sistema, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF através do site e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.