Operação Combustível Legal identifica irregularidade em posto de Correntina

0
Banner
Foto: Ilustrativa

Durante a operação Combustível Legal, realizada entre 25 e 28 de março, um posto de combustíveis em Correntina, no Oeste da Bahia, foi flagrado vendendo óleo diesel BS500 com menos de 2% de teor de biodiesel, quando o percentual correto deveria ser 14%. O tanque do estabelecimento foi interditado, e o proprietário será responsabilizado pela infração.

A detecção da irregularidade foi possível graças ao uso de um espectrofotômetro FTIR, tecnologia nova empregada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que permite identificar o percentual de biodiesel adicionado ao combustível diretamente no local da fiscalização.

A ação fez parte de uma operação que vistoriou 61 postos em diferentes municípios da Bahia, mas o caso de Correntina destacou-se pela gravidade da infração. A operação visa garantir a qualidade e a quantidade dos combustíveis fornecidos aos consumidores, protegendo a população contra fraudes e práticas ilegais.

Os consumidores de Correntina e região podem denunciar irregularidades no setor de combustíveis através do Disque Denúncia Bahia, pelo telefone 181.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui