
Um crime brutal chocou os moradores da cidade de Santana, no oeste da Bahia, no último domingo (13). Iane de Jesus Branco, de 26 anos, foi assassinada dentro de casa, na frente do filho de apenas quatro anos. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi preso na madrugada desta quarta-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para a sede da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Santa Maria da Vitória, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo informações da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, testemunhas relataram que o casal havia consumido bebida alcoólica desde o dia anterior, em frente à residência. A motivação do crime, no entanto, ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Iane sem vida e com marcas de agressão no rosto, causadas por golpes de blocos de cerâmica. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa.
O caso é investigado como feminicídio e reacende o alerta sobre a violência doméstica e a importância de denunciar sinais de agressão para prevenir tragédias como essa.