![](https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/856999.jpg)
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou, nesta segunda-feira (10), uma ação civil pública pedindo a suspensão urgente do Carnaval de 2025 em Correntina até que a situação de calamidade administrativa seja resolvida e os pagamentos aos servidores municipais sejam regularizados. A promotora Suelim Iasmine Braga afirmou que a medida foi necessária, pois a administração não atendeu à recomendação do MP, que orientava a suspensão de gastos públicos para o evento enquanto persistisse o estado de emergência administrativa.
Apesar da recomendação, a prefeitura tem divulgado o Carnaval, o que, segundo o MP, fere princípios administrativos essenciais. A ação destaca que a realização da festa pode comprometer serviços básicos, como saúde, segurança, e limpeza urbana, além de gerar custos elevados com bandas, equipamentos e estrutura.
A prefeitura de Correntina alegou que o evento contará com apoio financeiro do Ministério do Turismo e do Governo do Estado da Bahia, e que os convênios estão em tramitação.