Moradores de Coribe, na região oeste da Bahia, usaram as redes sociais para denunciar um conflito relacionado a uma estrada localizada na Fazenda Barreiro Grande, zona rural do município. Segundo eles, o Deputado Federal José Rocha, estaria agindo de forma arbitrária para que moradores deixem de passar pela estrada, já que passa dentro da propriedade do parlamentar.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, moradores mostram uma vala, e cobram do prefeito de Coribe, Manuel Rocha, “filho mais velho” do deputado, uma solução. “Teu pai Zé Rocha fez aqui com nós, ó! O benefício que ele fez aqui ó – ta vendo? Cê, depois você passa pra ele, mostra pra ele aqui, que nós tá reunido aqui, pra ele vim entupir viu! [sic]”, reclama um morador, que pede para o prefeito ir também ver a situação: “e ocê é também pra vim, você é filho dele, o filho mais velho é você. Ta vendo aqui, ó! As motos não passam aqui mais não ó [sic]”, desabafa.
Já um outro morador complementa “Acabou a estrada do Barreiro grande”.
Na fala do vídeo, o morador afirma ainda, que ele[deputado] fez cerca de arme no local e o povo cortava, resolveu fazer a vala “para ninguém passar”. “Você[prefeito de Coribe] dá os parabéns a ele, hoje mesmo – agora!”
O site Notícias da Lapa conversou com um dos moradores da região, onde afirmou que a estrada tem mais de 70 anos, porém, há dois anos a estrada foi fechada com uma cerca, e os moradores não aceitaram e cortaram os arames. Só que o deputado voltou a impedir os moradores de ter acesso a via, fazendo uma vala, deixando os vizinhos da Fazenda Barreiro Grande, que precisam passar pelo local, revoltados.
Até o momento o deputado José Rocha não se manifestou sobre a denuncia. O espaço está aberto para a versão do parlamentar