Um triste acidente marcou a tarde de domingo (3) em Xique-Xique, no norte da Bahia. Júlia Nunes de Brito, uma menina de apenas 11 anos, faleceu após se afogar no Rio São Francisco, na região de Ponta da Ilha. Também foi registrado o afogamento de um homem ainda não identificado.
Júlia estava se divertindo com amigos nas águas do rio quando foram surpreendidos por uma forte correnteza. Um pescador conseguiu salvar duas das jovens, mas, infelizmente, Júlia desapareceu. As buscas mobilizaram a Polícia Militar e os moradores da região, e seu corpo foi encontrado horas depois, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
A morte prematura de Júlia deixou a comunidade local profundamente abalada. Ela era uma aluna muito querida do projeto Fonte do Saber e participava ativamente da “Turma Xique”, um grupo de jovens que produzia vídeos para as redes sociais. Amigos e familiares prestaram várias homenagens à menina nas redes sociais, expressando a dor pela perda.
Além de Júlia, no sábado (2), o corpo de Adevaldo Francisco de Souza, de 42 anos, foi encontrado no rio, na localidade de Santa Luzia, também por afogamento. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e liberado para os familiares. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Este trágico evento serve como um alerta sobre os perigos das águas e a importância da vigilância em locais de lazer.