Um médico que contraiu a infecção pelo novo coronavírus de paciente com a doença no Hospital de Santa Maria da Vitória está em estado grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Dr. Fabricio Rodrimaur é o profissional que antes de adoecer atuava nas cidades de Santa Maria da Vitória e Ibotirama.
O médico fazia plantão no Hospital Municipal José Borba, em Santa Maria da Vitória, no dia 13 de maio, quando atendeu um paciente com os sintomas da doença. Um vendedor ambulante da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que evoluiu a óbito dia seguinte, e teve o exame confirmado para a Covid-19.
Dr. Fabricio apresentou os sintomas da doença, e foi encaminhado para a cidade de Vitória da Conquista há mais de uma semana, onde está internado. O teste de laboratório para a Covid-19 foi feito, e testou positivo. A informação oficial deverá ser divulgado no boletim de hoje.
Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, confirmou a informação ao Portal Gazeta 5. Terence informou que o médico não atendeu no Hospital Regional de Ibotirama desde que teve contato com o paciente testado positivo na cidade de Santa Maria da Vitória.
Desde o início da semana que um áudio começou a circular nas redes sociais da região de Santa Maria da Vitória, afirmando que o médico tinha sido contaminado, a população começou a fazer corrente de oração pela saúde do profissional. “Pedir aos amigos orações e energias para a plena recuperação da sua saúde. Um homem do bem. Um médico comprometido com os seus pacientes. Estamos juntos nessa luta!”
Em áudio enviado pelos grupos de whatsapp, a esposa do médico, agradeceu as correntes de oração e informou que o marido teve uma leve melhora.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.