O clima de tensão aumenta em Luís Eduardo Magalhães. Foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira(11), mais 12 paciente com o novo coronavírus no município, que agora passa a ter 87 casos confirmados da doença. Com um agravante. Seis dos novos pacientes se enquadram na categoria de transmissão comunitária, quando não há mais como identificar a origem da contaminação. Dois foram testados em clínica particular.
De acordo o boletim divulgado pela prefeitura, os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino: 08, 36, 37, 42, 44, 55, 70 anos; cinco pacientes do gênero feminino: 20, 26, 31, 35, 41 anos. Destes, três pacientes possuem história de viagem recente e três tem história de contato com caso positivo; “os outros seis pacientes se enquadram na categoria de transmissão comunitária, quando não é possível determinar a origem do contágio”.
Onze dos pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Um dos pacientes encontra-se hospitalizado no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras.
Ainda de acordo as informações, todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.