Incêndio de grandes proporções consome área de mata em Riacho de Santana; Bombeiros enfrentam desafios com vegetação seca e ventos fortes

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Na manhã de terça-feira (4), um incêndio devastador atingiu uma extensa área de mata na zona rural de Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia. As chamas começaram próximas à fazenda Barriguda e à localidade de Pau Branco, consumindo rapidamente a vegetação seca da região.

A densa fumaça gerada pelo fogo era visível a partir de várias cidades vizinhas na tarde de quarta-feira (4), provocando preocupações entre os moradores. Nas redes sociais, foram registrados relatos de residentes alarmados com a situação.

Para conter o incêndio, uma equipe do 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa foi mobilizada. No entanto, os bombeiros enfrentam dificuldades devido à vegetação extremamente seca e aos ventos fortes que estão propagando as chamas. A situação continua sendo monitorada enquanto as equipes trabalham para controlar o fogo e minimizar os danos.