Seis pessoas morreram em duas colisões registradas na BR-242 na região Oeste da Bahia, em viagens na manhã deste domingo(9). Em um dos acidentes, cinco pessoas da mesma família perderam a vida. Conforme a polícia, as circunstâncias indicam que os casos aconteceram por provável imprudência dos motoristas.
O acidente mais grave aconteceu por volta das 6h30 da manhã, no trecho da via próximo ao povoado KM 30, no município de Barreiras, envolvendo um Jeep/Compass e um VW/Gol. De acordo com informações, o casal Wisley Silva Sousa, Alexsandra Gomes Pereira e seus dois filhos, identificados como Rodrigo Pereira Silva e Rafael Pereira da Silva também não resistiram. Rafael ainda foi socorrido com vida e levado para o hospital, mas não resistiu. Já o Avó de Wisley, que não teve o nome informado, também morreu no local do acidente.
O impacto da batida foi tamanho que um dos carros ficou totalmente destruído. O segundo automóvel teve a parte frontal destroçada. Um dos motoristas teria dormido ao volante e invadido a faixa contrária, provocando uma violenta colisão frontal.
Já o segundo acidente, também no início da manhã de domingo, causou a morte de um homem, identificado como Josemar Lima do Nascimento e uma mulher ferida, no trecho da BR-242, próximo ao Javi, em Muquém do São Francisco. Segundo informações, as vítimas seguiam em um Fiat Pálio quando foram surpreendidas por uma carreta que estaria ultrapassando outra.
O motorista tentou desviar do veículo que ultrapassava, mas acabou colidindo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira.