(Fonte: 28ª CIPM & Gazeta 5)
Nesta terça-feira (2), policiais militares da 28ª CIPM descobriram o local onde uma jovem havia sido mantida em cativeiro após ter sido sequestrada em Ibotirama. As informações foram divulgadas pela PM.
Várias guarnições seguiram até o km 8, às margens da BA-160, e adentraram à mata em direção à serra. Ao perceber a aproximação dos policiais, um homem trajando uma gandola com camuflagem do Exército atirou e fugiu por um trecho de difícil acesso.
Os militares perseguiram o indivíduo e fizeram uma varredura no local, mas não conseguiram localizá-lo. No entanto, o trabalho exaustivo levou à descoberta de uma cabana que havia sido utilizada como cativeiro, além de várias munições, uma arma e outros materiais ilegais.
A ocorrência terminou com a apreensão de uma arma de fabricação caseira, dez munições calibre .38 intactas, cinco munições calibre .38 deflagradas, uma munição calibre .36 deflagrada, dois recipientes contendo bagos de chumbo fino e espoletas, um facão, uma faca, uma camisa e um carretel de nylon, possivelmente utilizado para amarrar as vítimas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Ibotirama, e as autoridades policiais continuam empenhadas em solucionar o caso.