Um homem foi preso em flagrante suspeito de se passar por funcionário de bancos e aplicar golpes que totalizaram prejuízos de mais de R$ 50 mil às vítimas, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu na noite de segunda-feira (25). Ele estava com 22 máquinas de cartão e onze cartões de crédito de terceiros.
O homem foi autuado por estelionato e formação de quadrilha, depois de ser flagrado com o material e confessar que se passava por um representante bancário, para ir à casa das vítimas recolher os cartões. Outros envolvidos no esquema são procurados.
O coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegado Roberto Gomes Júnior, falou que ao menos cinco vítimas registraram ocorrência na unidade policial.
O delegado Roberto Gomes Júnior explicou que o grupo criminoso ligava para as vítimas e se passava por funcionários dos bancos. Durante a ligação, ele relatava que o cartão da pessoa havia sido clonado e solicitava que ela digitasse a senha.
“Eles informavam que o cartão seria recolhido na residência por um emissário do banco”, disse o delegado.
De acordo com as apurações, o homem que foi preso era o responsável por pegar os cartões na mãos das vítimas.
“De posse do material e da senha, eram realizadas várias transações bancárias”, completou Roberto Júnior.
Em depoimento à polícia, o suspeito informou que um dos comparsas havia deixado à cidade na manhã de segunda, enquanto outro integrante do grupo está no estado de São Paulo. G1/Bahia